Acessibilidade e Logística Sustentável

16/06/2021

Assistência de Atendimento ao Eleitor, Acessibilidade e Socioambiental

A Assistência de Atendimento ao Eleitor, Acessibilidade e Socioambiental – ATEND foi instituída para planejar e gerenciar as políticas de atendimento ao eleitor, impulsionar a acessibilidade, fomentar iniciativas de sustentabilidade e desenvolver ações que incentivem a adoção de atitudes sustentáveis pelos servidores, colaboradores e fornecedores do Tribunal, monitorando e avaliando os resultados obtidos.


Criada por meio da Resolução TRE-GO nº 349/2021, a Assistência atende às exigências da Resolução CNJ 201/2015, dando suporte à Comissões de Acessibilidade, Qualidade de Vida e Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS).


A Comissão Gestora do PLS foi instituída em 2015 por meio da Portaria TRE-GO nº 452/2015 da Presidência do TRE-GO.


A sustentabilidade é conduzida no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás por meio do Plano de Logística Sustentável – PLS, instrumento vinculado ao planejamento estratégico do Poder Judiciário, com objetivos e responsabilidades definidas, ações, metas, prazos de execução, mecanismos de monitoramento e avaliação de resultados.


Com a escassez de recursos naturais e a complexidade dos arranjos sociais no Brasil, a ATEND tem a importante missão de conscientizar as pessoas e implementar ações para garantir a sustentabilidade ambiental, social e econômica na Justiça Eleitoral em Goiás.

Assistência de Atendimento ao Eleitor, Acessibilidade e Socioambiental (ATEND)