Arquivo

4 de outubro de 2022

 

O Arquivo tem como função preservar e resgatar documentos de valor temporário e permanente produzidos ou envolvidos com a Justiça Eleitoral de Goiás. O local de armazenamento está instalado no Edifício Desembargador Messias de Souza Costa – Anexo II do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, localizado na Rua 25-A, nº 521, Setor Aeroporto, Goiânia-GO.

 

O acervo é composto por registros, documentos e processos, tanto judiciais quanto administrativos e com valor histórico, que estejam nas fases intermediária ou permanente.

 

Nas dependências do arquivo ocorrem os processos de armazenamento, conservação e preservação dos documentos, observando o acondicionamento em ambiente adequado de acordo com as recomendações do Conselho Nacional de Arquivos – CONARQ.

 

O Arquivo não é aberto ao público externo, sendo necessária autorização expressa para o acesso às instalações, além do visitante estar acompanhado de um servidor da unidade.

 

A solicitação de pesquisa ao acervo do Arquivo pode ser realizada pelo acesso à aba”Contato”, localizada na página incial do site, por meio de solicitação via e-mail sebam-lista@tre-go.jus.br ou pela formalização de pedido no Protocolo do Tribunal.

 

Em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (LAI), o pedido deve conter identificação do requerente e a especificação da informação requerida.

 

Seção de Biblioteca, Arquivo e Memória

Crédito: Seção de Biblioteca, Arquivo e Memória

Créditos: Andréia Araújo Lima – Seção de Biblioteca, Arquivo e Memória