Biblioteca

A Biblioteca Valdo Teixeira está localizada no Edifício Sede, no endereço Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira (Praça Cívica), n. 300, Centro, Goiânia/GO.

 

Possui acervo variado com mais de 5.000 exemplares, entre livros, revistas, periódicos, dissertações, vídeos e jornais, com conteúdos relacionados, principalmente, à área do direito eleitoral e de outras matérias de interesse dos magistrados, servidores, colaboradores e público em geral.

 

Também possui um considerável acervo da Biblioteca Digital da Editora Fórum de acesso restrito ao público interno.

 

A sala de leitura da Biblioteca Valdo Teixeira é de livre acesso ao público externo para consulta e visitação. O empréstimo das obras bibliográficas só é permitido ao público interno.

 

Destaca-se que a biblioteca faz parte da REJE (Rede de Bibliotecas da Justiça Eleitoral), que foi criada com o objetivo de interligar todas as bibliotecas eleitorais. A REJE integra, em uma única base de dados, informações referentes aos acervos de todas as bibliotecas da Justiça Eleitoral. É composta pela biblioteca do Tribunal Superior Eleitoral, que a gerencia, e pelas bibliotecas de todos os Tribunais Regionais Eleitorais, somando ao todo 28 (vinte e oito) bibliotecas. Pretende-se que a REJE se torne referência nacional como rede de bibliotecas, bem como em bibliografia de Direito Eleitoral.

 

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Crédito: Seção de Biblioteca, Arquivo e Memória

Créditos: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social