Anexo I

Na década de 1990, foi projetada e construída a ampliação de novas instalações da Justiça Eleitoral, além de reforma no Edifício-Sede. Tinha como objetivo unificar e melhor abrigar a administração do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, que sofria com os espaços pequenos disponíveis e os anexos descentralizados. As estruturas disponíveis já não correspondiam as necessidades do órgão.

 

Foi então executado no mesmo lote, entorno do prédio sede, a criação do edifício conhecido como “Anexo I” que conta com piso térreo, seis pavimentos e subsolo, resultando em uma área construída de 5837,90 metros quadrados, implantados em uma área de lote 2117,95 metros quadrados.

 

O projeto de arquitetura foi desenvolvido pela arquiteta Lícia Camilher Machado Brandão, o projeto estrutural, pelos engenheiros civis Sebastião Muniz e Luciana Chein Muniz, a sondagem e projeto de fundações, pelo engenheiro civil Paulo César Maia, os projetos de instalações hidrossanitárias e de incêndio, pelos engenheiros civis Bartolomeu Muniz e Roger Pacheco.

 

A obra foi executada pela construtora Eletroenge Engenharia e Construções Ltda, iniciada no ano de 1996 e o prédio inaugurado no ano de 1998, passando por reforma de espaços internos tais como auditório, plenário, adaptações de acessibilidade, modificações de leiaute dos ambientes, revitalização de fachadas, de áreas externas de circulação e estacionamento.

 

O Anexo I abriga a parte administrativa do Tribunal, com suas secretarias e seções, bem como se localiza a Presidência, a Diretoria-Geral, os Gabinetes dos Juízes Membros do Tribunal Pleno, o Auditório, Plenário e outras áreas de apoio