Antigas sedes da Central de Atendimento

CENTRAL DE ATENDIMENTO DE GOIÂNIA

 

A Central de Atendimento de Goiânia foi instalada em 2 de maio de 2001, por meio da Resolução TRE-GO nº 33/2001. Sua criação surgiu em razão da necessidade da emissão automática, com pronta entrega, dos títulos dos eleitores pertencentes às, então, dez Zonas Eleitorais da Capital.

 

Em 2009, o TRE-GO editou a Resolução nº 156, que dispôs sobre a criação da Diretoria do Fórum Eleitoral do Município de Goiânia e o funcionamento da Central de Atendimento ao Eleitor, quando todas as Zonas Eleitorais de Goiânia foram reunidas em um único local.

 

Na época, a infraestrutura instalada reunia todas as Zonas Eleitorais da região metropolitana da Capital de Goiás. Com o processo de rezoneamento, iniciado em 2015 em todo o Brasil, adveio a Resolução TRE-GO n° 263, de 24 de abril de 2017, que extinguiu a 126ª Zona Eleitoral de Goiânia, enquanto as Zonas Eleitorais do interior de Goiás foram readequadas por meio da Resolução n° 271, de 9 de outubro de 2017, passando de 130 para 92 Zonas Eleitorais.

 

A primeira Central de Atendimento ao Eleitor foi instalada na Av. Tocantins nº 191, Centro sendo, posteriormente realocada na Avenida Mutirão no Setor Marista, onde permaneceu por alguns anos, e novamente instalada, em 2012, na Av. Anhanguera nº 5345, Centro, na gestão do Desembargador Gilberto Marques Filho.

 

Em 7 de abril de 2016, na gestão do Desembargador Walter Carlos Lemes, a Central de Atendimento de Goiânia foi instalada no Edifício Lourenço Office, localizado na Av. Castelo Branco nº 371, Setor Oeste, recebendo a denominação de Fórum Eleitoral Desembargador Vítor Barboza Lenza e reunindo, em um único edifício, a Central de Atendimento junto das sedes administrativas das Zonas Eleitorais.

 

Alguns anos depois, em 7 de abril de 2022, na gestão do Desembargador Leandro Crispim, a Central de Atendimento do Eleitor foi transferida para o Edifício Ialba Luza, localizado na Avenida T-1 esquina com a Rua T-52 (Rua Orestes Ribeiro), no Setor Bueno.

 

A Central de Atendimento de Goiânia realiza diversos procedimentos ao eleitor goianiense. No local podem ser solicitados os seguintes erviços: alistamento eleitoral, requerimento de novo título eleitoral, transferência de domicílio eleitoral, 2ª via do documento, emissão de certidões, impressão de multas, regularização da situação do eleitor e revisão eleitoral.

 

Hoje, esses e outros procedimentos também podem ser realizados online pelo Portal do TRE-GO, no link https://www.tse.jus.br/eleitor/autoatendimento-do-eleitor#/

 

Seção de Biblioteca, Arquivo e Memória (SEBAM)

 Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social