Apenas em 1987 a primeira juíza foi eleita membro titular da classe de Júizes Federais no tribunal: Orlanda Luíza de Lima Ferreira, eleita para o biênio de 1987 a 1989. Até os dias atuais, apenas 18 magistradas tiveram atuação no TRE-GO. A primeira magistrada a ocupar a cadeira de Juiz de Direito foi a Dra. Marília Jugmann Santana, em 2000, e a primeira Jurista foi Maria Thereza Pacheco Alencastro Veiga, também em 2000. A e única mulher a presidir o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás foi a Desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, entre os 54 homens que ocuparam a cadeira desde 1937 . 

 

Filipe Petres afirma que o baixo número de mulheres integrantes da Corte Regional em Goiás não é um caso isolado. Segundo pesquisa realizada pelo Conselho Nacional de Justiça em 2019 , somente 31,3% das mulheres exerceram cargo de magistrada na Justiça Eleitoral Brasileira. Esse número é ainda menor quando se trata de porcentagem de cargos como Presidente, Vice-Presidente, Corregedora ou Ouvidora. Nos últimos 10 anos, as mulheres ocuparam somente 23% destes cargos.

 
Memorial

O acervo do  Memorial do TRE está disponível de forma virtual, pelo site da instituição. Navegando pelo Memorial Virtual, pode-se conhecer os documentos e textos acerca das primeiras mulheres a participar da democracia brasileira. A visita possibilita também conhecer um pouco da história da Justiça Eleitoral, ver exposições, galerias, programas, publicações, vídeos institucionais, mapas das Zonas Eleitorais, unidades de Memória, solicitar pesquisas, e, ainda obter mais informações sobre a Memória da Justiça Eleitoral de Goiás.