Ações do Tribunal
por Secretaria Judiciária (SJD)
Carlos Von Adamek (TSE); Des. Kisleu Dias Maciel Filho (TRE/GO); Des. Walter Carlos Lemes (TRE/GO) e Juiz Bráulio Gabriel Gusmão (CNJ) - da esquerda para direita
O Processo Judicial Eletrônico - PJe foi implantado no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás no dia 29 de fevereiro de 2016 e abrangerá, inicialmente, as seguintes classes processuais: Ação Cautelar (AC), Habeas Corpus (HC), Habeas Data (HD), Mandado de Injunção (MI) e Mandado de Segurança (MS).
Participaram da cerimônia de lançamento do PJe o então Presidente do TRE/GO, Desembargador Walter Carlos Lemes, o atual Presidente e Vice-Presidente à época, Desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, os Juízes Membros Abel Cardoso Morais, Fábio Cristóvão de Campos Faria, Sebastião Luiz Fleury, Fabiano Abel de Aragão Fernandes (substituto), Luciano Mtanios Hanna (substituto) e Vicente Lopes da Rocha Júnior (substituto), o Procurador Regional Eleitoral, Alexandre Moreira Tavares dos Santos, o Diretor-Geral do TRE/GO, Rodrigo Leandro da Silva, os integrantes do Comitê Gestor Regional do PJe, Secretários e servidores do TRE/GO.
Prestigiaram o evento o Secretário-Geral da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Von Adamek, o Juiz Auxiliar do Conselho Nacional de Justiça, Bráulio Gabriel Gusmão, a Vice-Presidente e Corregedora Regional do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, Desembargadora Liselena Ribeiro, na oportunidade acompanhada do Secretário Judiciário daquela Corte, Rogério Vargas, e do Coordenador de Registros e Informações Processuais, Eduardo da Silva, e o Presidente da OAB/GO, Lúcio Flávio de Paiva.
O PJe é um sistema desenvolvido pelo CNJ em parceria com os tribunais e a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para automação do Judiciário. Seu desenvolvimento e implantação resultam da conjunção de esforços entre os vários ramos do Poder Judiciário e instituições vinculadas ao sistema de justiça (como o Ministério Público e a OAB, além das Defensorias).
O TRE/GO é o primeiro Regional a implantar o Sistema e junto com os Tribunais do Amazonas, Paraíba, Rio Grande do Sul e Tocantins, integra o projeto-piloto de implantação do PJe na Justiça Eleitoral.