Verba Legis 2016

Ações do Tribunal

 

TRE/GO realiza concurso público

por Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP)

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, no ano de 2014, realizou concurso público para preenchimento de cargos vagos e formação de cadastro reserva. O certame aconteceu sob a coordenação da Secretaria de Gestão de Pessoas e também com ações diretas das demais Secretarias deste Tribunal, Coordenadoria de Controle Interno, Diretoria-Geral e Presidência.

Fruto desse grandioso trabalho que é a realização de um concurso público, é o ingresso, até presente momento, de 13 novos servidores neste Regional, sendo que, deste total, 2 são ocupantes do cargo de Analista Judiciário - Área Judiciária, 9 do cargo de Técnico Judiciário - Área Administrativa e 2 investiram no cargo de Analista Judiciário - Área Administrativa.

Somente no mês de janeiro do ano de 2016, tomaram posse e entraram em exercício os 2 Analistas Judiciários - Área Judiciária e os 9 Técnicos Judiciários - Área Administrativa, cujas lotações se deram em Zonas Eleitorais do interior do estado.

Diante da posse dos novos servidores, a Seção de Capacitação providenciou o curso de ambientação que foi ministrado pelo servidor Rildon Aurelino Evaristo Damasceno, lotado na 091ยช Zona Eleitoral de Panamá.

Inicialmente, todos os servidores que ingressam neste Tribunal nos cargos de Analista Judiciário - Área Judiciária e Técnico Judiciário - Área Administrativa são lotados em Zonas Eleitorais. Assim, a praxe utilizada é que o curso de ambientação seja ministrado também por servidores de Zonas Eleitorais, para que na ambientação possa ser demonstrado, da maneira mais detalhada possível, as atividades cartorárias, bem como a utilização de sistemas específicos para as Zonas Eleitorais, além dos demais sistemas informatizados de utilização geral, tais como: PAD, SADP e outros. À época, os novos servidores também foram ambientados quanto ao Projeto Biometria, modos de acesso e funcionalidade da Internet, e-mails, frequência etc., e apresentados à cultura organizacional deste Tribunal.

No que tange ao cargo de Analista Judiciário - Área Administrativa, os provimentos aconteceram nos meses de abril e maio de 2016. Da mesma forma, para os novos integrantes do cargo em referência, a Seção de Capacitação também providenciou curso de ambientação, com o objetivo de apresentar aos novos servidores a estrutura organizacional do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, abordando os principais normativos internos do Tribunal, os procedimentos relativos aos sistemas informatizados tais como PAD e SADP, o Projeto Biometria, modo de acesso e funcionalidade da Internet, e-mail (Zimbra), Portal do Servidor, Sistema de Frequência, dentre outros, bem como também foram apresentados à cultura corporativa deste Tribunal, ou seja, o conjunto de hábitos e crenças estabelecidos por intermédio de normas, valores e expectativas compartilhadas por todos os membros de uma Organização.

Ressalte-se, por importante, que os cursos de ambientação se encontram em consonância com o Levantamento de Governança e Gestão encaminhado a este Tribunal, por força do item 9.2.3.2 do Acórdão n. 3.023/2013-TCU-Plenário.