Atendimento remoto do TRE-GO

***ATENÇÃO o Link para o requerimento está ao final desta página, entretanto é muito importante que você leia atentamente as informações a seguir. Elas possibilitarão que o seu requerimento seja realizado de forma adequada***


PRIMEIRO PASSO

1

O primeiro passo, antes de iniciar o Requerimento, é verificar se existem débitos com a Justiça Eleitoral.

Nenhum Requerimento será apreciado se existir alguma multa a ser paga.

Para saber se existem débitos com a Justiça Eleitoral acesse a página consulta de Débitos

ATENÇÃO: O Pagamento da multa não é suficiente para regularizar a situação do Título que estiver em situação CANCELADO.

Você pode consultar a situação do seu Título acessando emite certidão ou pelo aplicativo E-Título: E-título(Android) - E-título(IOS)

SEGUNDO PASSO

2

Muito bem, agora é separar a documentação para que o seu requerimento seja perfeito!

Independente da operação, você deverá apresentar os seguintes documentos:

Esses documentos deverão ser digitalizados (frente e verso) e juntados ao seu Requerimento.

Esteja atento à qualidade da imagem e lembre-se: Se você não conseguir ler o texto dos documentos digitalizados, provavelmente o atendente também não conseguirá e o seu pedido será rejeitado.

São aceitos os seguintes formatos de arquivos: PNG, PDF e JPG

O tamanho máximo suportado é de 10 MB.

Faça a selfie segurando, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação, com o lado que contenha a foto voltado para a câmera. É proibida a utilização de qualquer adereço, vestimenta ou aparato que impossibilite a completa visão de sua face, tais como óculos, bonés, gorros, entre outros.

Tamanho máximo por arquivo: 10 MB.

Formatos permitidos: PNG, PDF e JPG.

Alerta:

Se você desejar apresentar, como documento, a CNH ou o Passaporte é imprescindível que seja apresentado, também, outro documento, como a Certidão de Nascimento ou Casamento. Essa exigência ocorre porque a CNH e o Passaporte, via de regra, não possuem todas as informações necessárias (filiação, data de nascimento, naturalidade e nacionalidade), o que impede o preenchimento do Cadastro.

São aceitos como comprovante de endereço os seguintes documentos:

ALERTA.: Se o comprovante de endereço estiver em nome do cônjuge, será necessário apresentar, também, a certidão de casamento.

Além do documento oficial com foto e do comprovante de endereço, alguns documentos ainda são necessários, conforme o serviço escolhido:

No caso de ALISTAMENTO, o eleitor do sexo masculino que tenha completado 18 (dezoito) anos deverá apresentar o Comprovante de Quitação com o serviço Militar obrigatório.

Se a opção escolhida for a TRANSFERÊNCIA, o comprovante de endereço deve ter, no mínimo 3(três) meses e, no máximo, 6 (seis) meses de sua emissão.

Por fim, prepare uma foto, em estilo s elfie em que seja possível ver, ao lado do seu rosto, o documento oficial com foto que você apresentou no requerimento.

O requerimento não poderá ser realizado sem o cumprimento dessa etapa. É através dessa imagem que o servidor do Cartório poderá conferir se a pessoa do documento apresentado é a mesma que requereu o serviço.

Faça seu requerimento.

3

Quando você iniciar o requerimento, o sistema pedirá o número do seu TÍTULO. A opção “NÃO TENHO” só deve ser utilizada por aquelas pessoas que JAMAIS tiveram um título de eleitor.

Se tiver dúvidas quanto a já possuir um Título, realize uma consulta antes no link: Consulta título

NÃO deixe de informar um telefone para contato, preferencialmente com WhatsApp. Isso possibilitará que o Cartório entre em contato para esclarecer alguma dúvida.

AO FINAL, anote o número do protocolo. É com ele que você acompanhará o andamento de sua solicitação.

Iniciar Requerimento

Acompanhe seu requerimento

4

Verifique se seu requerimento já foi analisado pela Justiça Eleitoral.

Acompanhar requerimento