Precisamos Falar Sobre Conflitos

1. Objetivo: O curso tem como objetivo apresentar a visão mais moderna de conflito organizacional. Partindo dessa visão, o aluno conhecerá as partes envolvidas no conflito, os tipos de conflitos mais comuns, os estilos de administração de conflitos possíveis de serem adotados, as competências indispensáveis para uma boa gestão de conflitos e como o conflito pode contribuir para o sucesso da sua vida profissional.

2. Público-alvo: Servidores do quadro, requisitados e removidos de outros Tribunais lotados na Secretaria e nas Zonas Eleitorais da Capital e do Interior.

3. Carga horária: 20 horas.

4. Data de Início: 10/08/2020

5. Data de Fim: 10/09/2020

6. Conteúdo Programático:

      • Módulo I: Vídeo de abertura

      • Módulo II: Definindo conflito

      • Módulo III: O conflito organizacional ao longo do tempo

      • Módulo IV: Fatores críticos de sucesso e objetivos estratégicos

      • Módulo V: Tipos de conflitos

      • Módulo VI: O processo de conflito

      • Módulo VII: Competências indispensáveis

      • Módulo VIII: O impacto dos conflitos no desempenho das unidades

      • Módulo IX: A adversidade como mola propulsora para o sucesso

      • Módulo X: Vídeo de encerramento

Comunique-se melhor: descubra como

1. Objetivo: Apresentar os aspectos fundamentais para a elaboração de uma boa redação com o emprego de estilos de linguagem adequados à comunicação escrita no âmbito empresarial, além de capacitar o participante para a aplicação adequada das regras gramaticais da Língua Portuguesa.

2. Público-alvo: Servidores do quadro, requisitados e removidos de outros Tribunais lotados na Secretaria e nas Zonas Eleitorais da Capital e do Interior.

3. Carga horária: 50 horas.

4. Data de Início: 10/08/2020

5. Data de Fim: 30/09/2020

6. Conteúdo Programático:

      • Módulo I: Introdução 

      • Módulo II: O texto dissertativo argumentativo e outras formas textuais 

      • Módulo III: Acentuação Gráfica e o uso do hífen – Nova ortografia

      • Módulo IV: Os porquês e outros pronomes

      • Módulo V: O verbo

      • Módulo VI: Concordância verbal e nominal

      • Módulo VII: Uma regência nem tão régia assim

      • Módulo VIII: As conjunções e os contextos oracionais

      • Módulo IX: Fechamento

Ética e suas implicações no trabalho

1. Objetivo: Fornecer informações básicas e teóricas sobre o estudo da Ética, no que diz respeito aos aspectos conceituais e históricos, promovendo a percepção do comportamento diante da diversidade das relações humanas na sociedade moderna, inclusive as novas relações na era digital, bem como apresentar o Código de Ética dos Servidores do TRE-GO.

2. Público-alvo: Servidores do quadro, requisitados e removidos de outros Tribunais lotados na Secretaria e nas Zonas Eleitorais da Capital e do Interior.

3. Carga horária: 20 horas.

4. Data de Início: 10/08/2020

5. Data de Fim: 10/09/2020

6. Conteúdo Programático:

       • Módulo I: Introdução

       • Módulo II: Ética e moral

       • Módulo III: Ética e sociedade

       • Módulo IV: Ética nas organizações públicas

       • Módulo V: Ética na era digita