Tribunal Regional Eleitoral de Goiás

Secretaria Judiciária

Coordenadoria de Gestão da Informação

Seção de Legislação e Editoração

PROVIMENTO VPCRE N° 1/2007

A Desembargadora BEATRIZ FIGUEIREDO FRANCO, Corregedora Regional Eleitoral do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições,

CONSIDERANDO o compromisso permanente da Corregedoria Regional Eleitoral do Estado de Goiás com o aperfeiçoamento contínuo dos serviços eleitorais e com à uniformização dos procedimentos;

CONSIDERANDO o escopo de adotar o Direcionamento Institucional elaborado por representantes da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral e Corregedorias Regionais de todo o país, aprovado pelo Colégio de Corregedores dos Tribunais Eleitorais do Brasil e encampado pela Corregedoria-Geral Eleitoral por meio da Portaria n° 378, de 2 de agosto de 2005, e

CONSIDERANDO necessidade de se definir o foco a ser alcançado mediante metas mensuráveis e objetivos claros, em simetria com a Corregedoria-Geral Eleitoral,

RESOLVE:

Art. 1° Adotar o direcionamento institucional do Anexo I elaborado por esta Corregedoria Regional Eleitoral do Estado de Goiás em simetria ao direcionamento da Corregedoria-Geral Eleitoral.

Art. 2° E missão da Corregedoria Regional Eleitoral do Estado de Goiás: “Velar pela regularidade dos serviços eleitorais, assegurando à correta aplicação de princípios e normas”.

Art. 3° A visão de futuro da Corregedoria Regional Eleitoral do Estado de Goiás se expressa em: “Ser reconhecida como órgão responsável pela promoção da excelência na prestação de serviços eleitorais”.

Art. 4° São valores da Corregedoria Regional Eleitoral do Estado de Goiás: “Honestidade, lealdade, solidariedade, humildade, respeito e responsabilidade”.

Art. 5° Para alcançar os propósitos definidos como missão, visão e valores a Corregedoria Regional Eleitoral do Estado de Goiás adotará as seguintes estratégias:

I - Gerenciar e orientar o Portal Nacional das Corregedorias Regionais Eleitorais até que o Tribunal Superior Eleitoral assuma estas ações.

II - Implantar o Sistema de Revisão do Eleitorado.

III - Capacitar e motivar os servidores da Corregedoria e das Zonas Eleitorais.

IV - Melhorar a comunicação e intensificar o relacionamento entre a Corregedoria e as Zonas Eleitorais.

V - Padronizar os atos oficiais administrativos elaborados pela Corregedoria.

VI - Criar o Banco do Conhecimento, com o fim de documentar a produção intelectual das decisões e demais atos produzidos.

VII - Aperfeiçoar a página da Corregedoria na Intranet do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás.

Art. 6° A partir da publicação deste Ato, os documentos expedidos por esta Corregedoria deverão conter, em seu rodapé, a indicação da missãodefinida no artigo 2° deste Provimento.

Art. 7° Este Provimento entra em vigor nesta data.

Publique-se, comunigue-se e cumpra-se.

Goiânia, 12 de julho de 2007.

Desembargadora BEATRIZ FIGUEIREDO FRANCO

Corregedor Regional Eleitoral

Este texto não foi localizado no DJE.